quinta-feira, 25 de março de 2010

VLT da Baixada Santista será novamente debatido

25/03/2010

O projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para a Baixada Santista será novamente debatido com a população antes da publicação do edital de licitação da obra, prevista para ocorrer no início de junho. A informação foi comunicada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa após apresentar pedido de audiência pública ao secretário estadual de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, durante o Seminário Baixada em Ação 2010 – Crescimento com Sustentabilidade.

Segundo o deputado, a discussão pública foi incluída no cronograma de implantação do Sistema Integrado Metropolitano da Baixada Santista (SIM). A primeira etapa do Metrô Leve prevê a ligação entre os bairros Barreiros, em São Vicente, Valongo (Porto), em Santos. A data e o local da audiência devem ser definidos nos próximos dias. As informações são da edição online da “Revista Ferroviária”.

O sistema será viabilizado mediante Parceria Público Privada (PPP) na modalidade Concessão Patrocinada. O investimento total está orçado em R$ 688 milhões. As prefeituras de Santos e São Vicente devem participar com investimento adicional de R$ 35 milhões em obras no entorno da faixa do VLT.

http://www.transporteideias.com.br/2010/03/25/vlt-baixada-santista-sera-novamente-debatido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário